quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Tudo ok


O advento do Facebook mudou quase tudo em relação ao modo como lemos, como digerimos informação, ao modo como queremos a informação. E o sistema até tem razão quando nos mostra que queremos ver coisas rápidas e não queremos perder muito tempo, basta dar uma voltinha pela rede social para perceber aquilo que tem mais adesão. Nos jornais, os títulos mais escandalosos e que permitam ter muitos comentários e discussão às vezes sem sequer ler os artigos, são os mais populares.

Ninguém quer perder 4 minutos a ver um vídeo ou a ler um artigo com 5 páginas, ainda o fazemos talvez mas fora da rede social. Tudo o que dá bem nas vistas nos chama a atenção, é como a imagem dos maços de tabaco, que as tabaqueiras tanto combatem para manter, enfrentando governos que já retiraram a imagem das marcas para combater o tabagismo.

Marketing, talvez, mas ainda me lembro de passar aqui muito tempo a escrever e a ler artigos que tinha no feed do reader e agora também já não o faço com tanta frequência. Não há culpas nem desculpas, devem ser só factos sobre os quais me apeteceu discorrer.

Sem comentários: